Entenda o que a Copa do Mundo 2014 pode deixar de bons legados para o Brasil!
O governo brasileiro tenta justificar os altos gastos com a preparação e realização da Copa do Mundo 2014 no país. Segundo a presidenta da República, Dilma Rousseff, a realização da Copa do Mundo vai trazer vários benefícios em infraestrutura para o Brasil.
Além dos 12 estádios construídos para a Copa, o mundial também resultou em melhorias em todas as estruturas de aeroportos, portos, e em obras de mobilidade urbana. O investimento total foi de R$143 bilhões.
Depois da Copa do Mundo, o Brasil ficará com mais 600 km de de metrô sobre trilhos em nove estados. O mundial também trará benefícios para o setor hoteleiro do Brasil. De acordo com especialistas do setor, 2014 será o ano de retomada do crescimento da infraestrutura turística no país.
Ainda de acordo com o governo, a Copa do Mundo Fifa 2014 vai gerar 720 mil empregos e vai atrair cerca de 600 mil turistas estrangeiros. Esses benefícios foram citados em estudos do governo brasileiro para justificar a realização da Copa do Mundo de 2014 no país. Os números foram apresentados por consultorias renomadas, como a Ernst & Young e a Value Partners.
Segundo a última lista de projetos da Copa do Mundo, os preparativos para o torneio custarão R$ 25,5 bilhões. 85% desse valor serão custeados pelo Poder Público e 15% serão pagos pelo setor privado.
Outros benefícios da Copa do Mundo para o Brasil são as prováveis melhorias em tecnologias, avanço da construção civil, crescimento cultural, boas oportunidades de negócios e expansão dos setores de turismo e comércio.