Carl Sagan foi um grande cientista norte-americano. Saiba mais!
Carl Sagan foi um cientista que atuou na astronomia, astrofísica e na cosmologia. Ele nasceu em 09 de novembro de 1934, no Brooklyn, em Nova Iorque.
Sagan escreveu vários artigos científicos sobre o método científico. O texto mais conhecido de Carl Sagan foi Cosmos: Uma Viagem Pessoal, que foi adaptado e transformado em série de televisão. Outro romance escrito por ele, Contato foi adaptado para o cinema em 1997.
Sagan trabalhou na descoberta das altas temperaturas da superfície do planeta Vênus. Ele foi um cientista do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA.
Sagan começou sua carreira trabalhando no Observatório Astrofísico Smithsonian , em Cambridge, Massachusetts. Ele também foi professor da Universidade de Harvard e da Universidade de Cornell.
Sagan foi uma figura-chave no programa espacial americano. Ele começou a trabalhar como consultor da NASA em 1950, e esteve envolvido em várias missões espaciais.
Em 1978, Sagan ganhou o prêmio Pulitzer de literatura geral de não-ficção com o livro “Os dragões do Éden”. O cientista morreu em 1996, aos 62 anos de idade, vítima de pneumonia.
Sagan é considerado um dos homens mais importantes do mundo no que diz respeito ao trabalho de divulgação científica.