A civilização micênica viveu na Ilha de Creta, na Grécia, entre 1600 a.C. e 1050 a.C. Saiba mais!
A Civilização Micênica foi uma antiga sociedade grega. Os micênicos eram considerados muito sofisticados e avançados para o seu tempo.
A cultura micênica foi muito importante para a disseminação das artes e para a organização política. O povo micênico foi um dos primeiros a considerar a igualdade entre homens e mulheres.
A civilização micênica viveu entre os anos de 1600 a.C. e 1050 a.C. Eles se desenvolveram na ilha de Creta, ao sul do Mar Egeu.
Em relação à religião, o povo micênico adorava o deus Poseidon, considerado o governador máximo da Terra. Essa civilização também foi responsável pelas primeiras lendas da Mitologia Grega.
O sistema político e econômico da civilização micênica era centrado na figura do rei. Na hierarquia social, havia uma organização militar, que era grande detentora de terras; além de escravos, trabalhadores livres e comerciantes.
Os micênicos foram navegadores. Eles construíram embarcações avançadas, como barcos de cargas, e eram considerados grandes guerreiros.
Os micênicos utilizavam o ferro e o bronze, e ergueram extensas muralhas para proteger seus palácios e edifícios funerários. Dois símbolos importantes dessa civilização foram a Tumba de Atreu e a Porta dos Leões.
Segundo historiadores, a civilização micênica foi destruída depois da invasão dos Dórios à região da Ilha de Creta.