Liz Taylor foi uma das atrizes mais bonitas e bem sucedidas de Hollywood. Saiba mais!
Elizabeth Taylor foi uma famosa atriz do cinema mundial. Ela nasceu em 27 de fevereiro de 1932, na cidade de Hampstead, no Reino Unido.
A inglesa se tornou uma das maiores estrelas de Hollywood, e se imortalizou no cinema com a brilhante interpretação do clássico Cleópatra, em 1963. Elizabeth Taylor tinha uma beleza exuberante. Ela se mudou para os Estados Unidos em 1939, e logo começou a atuar em filmes.
O primeiro pequeno papel de Elizabeth Taylor no cinema foi no filme “A força do coração”, de 1943. Um grande sucesso do início da carreira de Taylor foi “A coragem de Lassie”, de 1946.
A atriz recebeu seu primeiro Oscar pelo filme “Disque Butterfileld 8”, e o segundo por “Quem tem medo de Virgínia Woolf?”. Elizabeth Taylor teve uma vida bastante polêmica. Ela se casou oito vezes e sofria com a dependência do álcool e de medicamentos. A atriz chegou a ser internada várias vezes em clínicas de reabilitação.
Liz Taylor teve um longo contrato com a MGM. Aos 16 anos de idade, a atriz já era muito famosa no mundo todo. Em 1949, durante as filmagens de “Um lugar ao sol”, Elizabeth se apaixonou por seu par romântico, Montgomery Clift, mas o astro era homossexual e não correspondeu ao sentimento. Mesmo assim os dois se tornaram grandes amigos.
O primeiro casamento de Liz Taylor foi aos 18 anos de idade. Na ocasião, ela se uniu ao rico herdeiro de uma cadeia de hotéis, Conrad Nicholson Hilton Junior. O casamento só durou sete meses.
Em seguida, ela se casou com o ator inglês Michael Wilding, depois com o milionário Mike Todd, com o cantor Eddie Fisher, e com o ator Richard Burton. Elizabeth chegou a ser chamada de viúva negra do cinema.
Nas filmagens de Cleópatra, em 1963, Liz recebeu o maior cachê do cinema na época, cerca de um milhão de dólares.
Depois de se separar de Richard Burton, Liz Taylor ainda viveu com o fazendeiro e político John Warner, e depois se casou com o caminhoneiro Larry Fortensky, seu oitavo marido. Depois que essa última relação também não deu certo, Elizabeth Taylor jurou que nunca mais se casaria.
Em fevereiro de 1997, Elizabeth foi diagnosticada com um tumor benigno na cabeça. Ela foi operada e conseguiu se recuperar rapidamente, mas ficou com a cabeça raspada e com uma cicatriz de 7 centímetros.
Elizabeth Taylor teve quatro filhos. A atriz morreu em Los Angeles, no dia 23 de março de 2011, vítima de insuficiência cardíaca.