Rockefeller foi um grande empresário norte-americano do setor de petróleo.
John Davison Rockefeller foi um visionário norte-americano que alcançou grande sucesso nos negócios e acumulou uma riqueza expressiva. Ele nasceu em 8 de julho de 1839, em Richford, New York.
Rockefeller construiu sua primeira refinaria de petróleo perto de Cleveland em 1870. Ele incorporou a Standard Oil Company. Em 1882, ele passou a possuir um monopólio do negócio de petróleo nos Estados Unidos.
John Rockefeller tem uma história fascinante. Ele nasceu pobre e acreditava que alcançaria riquezas com a ajuda de Deus. Ele alcançou seu objetivo e se tornou tão poderoso que quase levou os Estados Unidos a um colapso.
John Davison Rockefeller vendia doces quando criança para ajudar sua família. Ele abandonou a escola precocemente e passou a trabalhar numa casa de apostas.
Na juventude, ele entra no negócio do petróleo. Em 1863, com apenas 24 anos, ele investe tudo em sua primeira refinaria. Aos 27 anos, John chegou a ficar à beira da falência, mas prosperou nos negócios.
Em 1870, John criou a Standard Oil e se tornou o maior produtor de petróleo refinado dos Estados Unidos. Com apenas 33 anos, Rockefeller conseguiu comprar as empresas de seus concorrentes e se tornou o primeiro empresário a criar um monopólio.
Durante a Grande Depressão, Rockefeller teve a oportunidade de comprar outras empresas dos concorrentes restantes e formou o maior império corporativo da América. Anos depois, o império de John Rockefeller passou por um processo judicial que fez com que a Standard Oil quebrasse e, em seu lugar, fossem formadas 34 empresas menores.
Mesmo com esse problema, Rockefeller continuou bilionário. Antes de morrer, aos 97 anos de idade, John doou 100 bilhões de dólares para filantropia. John Rockefeller faleceu em 1937.