O conceito de reestruturação produtiva ganhou força na década de 70 e transformou as empresas e indústrias. Saiba mais!
O conceito de Reestruturação Produtiva está muito em alta na atualidade em razão do mercado concorrido entre indústrias e empresas dos mais diversos segmentos. A economia exige uma reestruturação das companhias para que as mesmas possam se manter competitivas no mercado.
A reestruturação produtiva está relacionada aos processos de reformulação e transformação das indústrias e das empresas. Essas mudanças podem ser direcionadas a desregulamentação e flexibilização do trabalho. A tendência é resultado da acumulação flexível e das novas tecnologias.
A reestruturação produtiva surgiu na década de 1970, como um modelo liberal do setor privado e com pouca intervenção governamental na economia. Essa reestruturação prevê uma flexibilização das funções dos profissionais, de acordo com a necessidade da empresa.
Esse novo processo também passou a focar mais a demanda do mercado, a eficiência e a velocidade das linhas de produção. A reestruturação produtiva pautou grandes mudanças na economia e na produção industrial.