Um ramo que vem crescendo a cada dia é a corretagem de seguros, mas se engana quem acha que é simples ser um corretor de seguros, uma das melhores empresas para se trabalhar como corretor de seguros é a Meu Seguro Auto, existem algumas exigências necessárias para poder assumir o cargo, entre elas um curso e prova obrigatória da Funenseg.
O corretor é a uma pessoa legalmente autorizada para intermediar o contato entre assegurado e a seguradora. Ele deve orientar e esclarecer sobre quaisquer dúvidas do cliente. Ele também tem a função de um consultor de riscos, que deve analisar cada cliente e procurar a melhor solução financeira para cada caso.
A Funenseg, é a Escola Nacional de Seguros e a única instituição no Brasil que que pode oferecer a habilitação oficial para os profissionais de corretagem de seguros e permite a certificação junto a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).
A SUSEP – Superintendência de Seguros Privados é a responsável pelo controle, autorização e também pela fiscalização do mercado de seguros no Brasil. Ela fiscaliza tanto os seguros públicos quanto os seguros privados.
O curso obrigatório da Funenseg, tem duração média de nove meses e é separado em três etapas de cursos diferentes: Habilitação de Corretores de Capitalização, Habilitação de Corretores de Seguros de Vida e Previdência e Habilitação de Corretores de Demais Ramos de Seguros. Os cursos oferecidos tem um custo médio entre R$ 700,00 e R$ 1.000,00, o valor pode ser dividido em algumas parcelas, dependendo da modalidade do curso, e a inscrição pode ser feita através do próprio site da Funenseg.
Existem também os cursos de aprimoramento profissional para os corretores já cadastrados na SUSEP. Instituições como SENAC, Afesu e Prime cursos também oferecem o aprimoramento em diversas áreas da corretagem de seguros. Antes de realizar qualquer curso é importante buscar as informações necessárias no sindicato dos corretores de seguros de sua cidade.
Deixe um comentário