Material leve, flexível e fácil de reciclar. Uma das grandes invenções e que fez parte do mundo moderno, o plástico é importante em diversos setores da sociedade. Sua utilidade é destinada para diversos fins, entre eles: Automobilístico, eletrônico, aviação civil e muitos outros.
A matéria-prima dos plásticos é principalmente o petróleo, sua aplicação na criação de objetos é por meio da fusão e do derretimento, quando frio apresenta rigidez ou maleável, de acordo com a composição de outros elementos químicos.
O plástico veio para facilitar a vida cotidiana e deixar o mundo apto para novas ideias e invenções, o mundo antes era muito dependente da madeira e do aço, mas depois da criação do plástico, um leque de alternativas se dispôs.
Vale ressaltar que o plástico se tornou popular após a extração de resina nas árvores e depois, com o petróleo. O processo de vulcanização da borracha foi criado pelo americano Charles Goodyear em 1839, sobrenome de uma famosa marca de pneus para veículos.
A verdadeira revolução do plástico iniciou em 1907, quando o americano Leo Baekelando criou o primeiro plástico sintético e comercialmente viável, desde então, começou a Era dos Plásticos.
Deixe um comentário