A diferença primordial da gasolina aditivada é a existência de detergentes que limpam o motor do carro.
Na hora de abastecer o carro sempre fica uma dúvida: o que é melhor, gasolina comum ou aditivada? Muitas pessoas acreditam que o combustível aditivado garante mais potência ao motor do carro, mas isso não é verdade.
A diferença entre a gasolina comum e gasolina aditivada é que a aditivada apresenta uma espécie de detergente, ou aditivo, que dissolve as sujeiras que ficam no motor do carro. Esse processo evita o acúmulo de resíduos do combustível.
Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), não existem grandes benefícios em abastecer o carro com combustível aditivado. A gasolina aditivada nada mais é do que uma gasolina comum que recebe aditivos para manter limpo o sistema de alimentação do combustível, como bicos injetores e válvulas de admissão.
Especialistas recomendam que o tanque do veículo não seja abastecido 100% de gasolina aditivada, pois isso pode provocar uma limpeza súbita do motor, causando entupimentos e mau funcionamento do carro. Outra recomendação é que o reservatório de partida a frio seja preenchido com gasolina aditivada para evitar o acúmulo de goma no reservatório.
Vale ressaltar que as gasolinas comum e aditivada podem ser misturadas.
Deixe um comentário