Astronauta

Astronauta

Para se tornar um astronauta é necessário um alto grau de especialização e treinamento.

Quase todos os meninos já sonharam um dia em serem astronautas. Na vida real, se tornar um astronauta é bem difícil e requer muita dedicação e estudo.

O programa de formação de astronautas da NASA, a agência espacial norte-americana, é intenso. A profissão de astronauta requer muito conhecimento técnico, pois esse profissional vai operar e voar em naves espaciais em missões para fins específicos. Os astronautas trabalham como parte de uma equipe e, portanto, têm responsabilidades enormes no andamento do processo.

Os astronautas passam por um treinamento muito especializado para se preparar para missões espaciais. Eles devem passar por certos requisitos físicos, exames acadêmicos e mentais.

Os astronautas voam para vários destinos para realizar pesquisas e experimentos. Estas missões podem variar e, portanto, o foco e as responsabilidades do astronauta também mudam com cada missão.

Existem várias funções que um astronauta pode cumprir como parte da tripulação. Eles podem atuar como especialista até comandante. Quanto mais experiência e formação um astronauta tem, maiores são as responsabilidades que ele poderá assumir.

Embora o requisito mínimo de ensino para um astronauta seja um diploma de bacharel, geralmente há um foco mais específico nessa profissão. Ele também deve ter uma especialização em assuntos relacionados à área, tais como matemática, biologia, engenharia, ou até mesmo psicologia. Muitos astronautas têm graus avançados de estudo.

O programa de treinamento é a parte mais intensa da exigência dos astronautas. Eles devem estar em excelente forma física, e passar por exames de compreensão, testes de conhecimento e habilidades em uma variedade de diferentes áreas. Os astronautas são treinados em exercícios de simulação.

Para se tornar um astronauta é preciso começar a preparação o mais cedo possível. Uma boa decisão é optar por cursos universitários que estejam relacionados à engenharia, ciência biológica, física, ou matemática.

Na NASA, o “requisito mínimo” para um astronauta é possuir uma licenciatura em instituição credenciada, e fazer parte de um bom programa de Mestrado em Ciências.

Após a faculdade, você vai precisar de 3 anos de experiência profissional relacionada ao seu campo de estudo.

Na indústria espacial também é fundamental ser bilíngüe. Na seleção de astronautas, a NASA avalia critérios, como altura, experiência e especialização.

A cada ano, a NASA recebe uma média de 4 mil currículos para preencher cerca de 20 vagas de astronauta a cada 2 anos.

Deixe um comentário

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *