Durante a Idade Média, o inglês desenvolveu-se no sul da Grã-Bretanha. Ele tem origem da língua germânica ocidental. O inglês se origina de muitos dialetos do germânico ocidental falado pelos jutos, anglo e saxões que invadiram a ilha da Grã-Betranha. O idioma sofreu influências das línguas nórdicas com as invasões promovidas pelos vikings.
Depois de 1066, com a conquista normanda, o idioma recebeu influência da língua francesa. Isso deu origem ao inglês medieval. O inglês moderno se desenvolveu com a Grande Mudança Vocálica. O movimento aconteceu no século XV, na Inglaterra. O idioma continua a adotar muitas palavras estrangeiras e a inventar novas palavras. Um grande número de palavras inglesas foi construído a partir de raízes latinas e gregas.
Como conseqüência da influência do Império Britânico, que atuou de forma militar, econômica, política , científica e cultural nos séculos XVIII, XIX e início do século XX, e atuação até hoje dos Estados Unidos, o inglês é considerado como segunda língua oficial de todo o planeta.
Deixe um comentário