Refugiados no mundo

Refugiados no mundo

O mundo está vendo atualmente um quadro preocupante, que são os Refugiados pelo Mundo, antes visto apenas nas duas grandes guerras.

Pessoas perseguidas que não encontram outra maneira de sobreviver, senão fugindo para outro País, a procura de um lar, trabalho e dignidade.

Infelizmente eles não são recebidos da melhor maneira possível, principalmente as crianças, quase sempre humilhados e tratados com indiferença, como se não fossem humanos, como se as leis desses países fossem mais importantes que a consciência humanitária.

Crianças Refugiadas

Você vai saber a seguir, quem são esses refugiados, quais os direitos deles e a solução para esse problema.

O que são os Refugiados?

Os refugiados são as pessoas perseguidas por sua raça, religião ou até mesmo opção política. Devido a agressão sofrida, essas pessoas são obrigadas a deixar seu País de origem e buscar um novo rumo para suas vidas, tentando a sorte em outro País. Os agressores que expulsam o povo de sua própria terra violam crimes de direitos humanos, mas em países onde não há simplesmente um governo definido, esses crimes são cada vez mais comuns.

Refugiados no Mundo

No mundo há cerca de 59,5 milhões de pessoas refugiadas, devido aos últimos conflitos na Síria, África e Oriente Médio fez com que esse número aumentasse muito. Vale ressaltar que esse é o maior número de pessoas refugiadas desde as duas guerras mundiais.

Quem são os Refugiados?

São cerca de 8 milhões na Síria, 3 milhões no Afeganistão, 2 milhões na Somália e o restante são de diferente países, principalmente na África e Oriente Médio.

Quase 90% dos refugiados buscam abrigo na Europa, mas o que falta é a ausência de uma política migratória na União Europeia, para receber com dignidade esse povo flagelado.

Refugiados no Brasil

Por incrível que possa parecer, o Brasil é um dos países que recebem melhor os Refugiados, com leis sérias e quase sempre respeitadas.

Refugiados no Brasil

Veja alguns dados:
– O Brasil foi o principal doador ao ACNUR desde 2010
– 39 mil haitianos entraram no Brasil desde 2010
– Brasil acolhe mais Sírios que países na rota europeia

Como vivem os Refugiados no Brasil?
Em busca de melhores condições de vida, os Refugiados no Brasil quase sempre vão para o sudeste, com apoio do ACNUR, ongs e igreja, tentam se estabelecer na sociedade brasileira.

ACNUR - Agência da ONU para Refugiados

Direitos dos Refugiados

A ONU é responsável por garantir os direitos cíveis dos Refugiados, a ACNUR – Agência da ONU para Refugiados, trabalham para que a ordem se estabeleça e que os civis se abriguem com segurança nos países de destino.

Solução para os Refugiados

Não há uma solução permanente para o quadro de Refugiados, a população não foge do seu País, por que quer. Eles são expulsos, sem condições mínimas para se viver em segurança, a melhor alternativa é fugir. Mas até que as coisas se acalmem e o País de origem do Refugiado, fique seguro, a solução é incerta e preocupante.

Descriminalizados pela população do país, os Refugiados não querem viver permanentemente nesse país, querem voltar para onde nasceram, isso se torna praticamente impossível, tendo em vista as condições de vida e a falta de apoio da humanidade!

Deixe um comentário

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *