A Biotecnologia é o ramo da ciência que analisa a utilização de agentes biológicos, como células, organelas e moléculas, para o desenvolvimento de antibióticos e outros medicamentos.
A Biotecnologia compreende o conjunto de técnicas que apoiam a Indústria Farmacêutica. As técnicas envolvem o cultivo de microorganismos, torna capaz o tratamento de despejos sanitários pela ação de microorganismos e também a engenharia genética.
Na biotecnologia estuda-se: Biologia Molecular, Microbiologia, Biologia celular, Genética, Genômica, Embriologia, Técnicas imunológicas, químicas e bioquímicas, além de tecnologias como robótica e controle de processos.
A biotecnologia ajudou o homem a criar plantas resistentes a pragas, plásticos biodegradáveis, detergentes, biocombustíveis, testes diagnósticos e medicamentos. O profissional que atua nessa área é preparado para executar e interpretar resultados das técnicas da biotecnologia.
A investigação permanente e a ética são palavras de honra para os profissionais que trabalham com a biotecnologia. A moderna biotecnologia busca criar novos produtos e processos biológicos que possam beneficiar a saúde humana, a agropecuária e a biotecnologia industrial.
Deixe um comentário