No dia 26 de dezembro de 2014, descobrimos que Dilma Roussef (PT) é reeleita presidente do Brasil. Seu mandato como presidente da República do Brasil será de 2015-2018. O resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 20h27min53, com 98% das urnas estavam apuradas e não tinha mais possibilidade para virada do candidato a presidente no segundo turno, Aécio Neves (PSDB).
A eleição presidencial de 2014 foi a mais acirrada disputa eleitoral desde a redemocratização em 1989. As eleições de 2014 para presidente passou por conturbações, entre elas, a morte do então candidato Eduardo Campos (PSB) e as constantes alterações nas pesquisas que apontavam Dilma e Marina para o segundo turno.
Dilma teve 51,64% dos votos válidos, contra 48,36% de Aécio. O resultado da reeleição da presidente Dilma, foi um contraste da divisão política brasileira, retratando que sul e sudeste eram a favor da eleição do Aécio Neves, e norte e nordeste a favor da reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Em seu discurso, Dilma, pediu união para um novo momento da política brasileira.
Entre as propostas da presidenta, em pronunciamento Dilma falou do seu compromisso com a reforma política, em plebiscito. E seu novo governo buscará o dialogo para conseguir melhores resultados em seu trabalho como presidenta.
Deixe um comentário