O Brasil vive há anos uma disputa política polarizada em PT e PSDB. Os dois partidos lutam para conquistar o governo federal, os estados e os principais municípios do país.
Nos últimos 10 anos, o PT tem levado a melhor no que diz respeito ao governo federal. O último presidente tucano do Brasil foi Fernando Henrique Cardoso. Depois disso, tivemos dois mandatos de Lula e agora um mandato de Dilma Roussef. Mas qual será o futuro da política no Brasil?
O Brasil já vem vivenciando mudanças políticas importantes nos últimos anos, como um modelo econômico e social de democratização e distribuição de renda, criação de emprego e de resgate da parcela mais pobre da população.
Hoje, acontece um processo de ascensão social das camadas pobres da população brasileira, garantindo melhores oportunidades para todos. Mas, é preciso mais que isso.
Para construir uma política eficiente para o futuro, o Brasil precisa readequar sua política econômica, reavaliando as altas taxas de juros e impostos, que levam ao fechamento de indústrias e riscos inflacionários. Também é preciso rever o salario mínimo, conquistar respeito na política externa, promover o desenvolvimento e o cumprimento dos direitos humanos sem distinção do país.
É certo que o primeiro governo do ex-presidente Lula marcou um realinhamento eleitoral no Brasil, e isso trouxe mudanças para a política do país. Hoje, o PT tem uma grande força eleitoral que o partido tenta manter a todo custo.
Os próximos anos na política brasileira devem ser de estabilidade, num arranjo político conservador. Mas sabemos que o governo brasileiro ainda necessita de mudanças estruturais mais profundas.
Deixe um comentário